0317-Tcheca-paraiso

Foto: Divulgação

 

Há muitos séculos o Paraíso da Boêmia atrai pintores, escritores, artistas e almas românticas de todo tipo. A harmonia única de peculiares cidades de rocha, bosques de pinheiros, castelos e palácios majestosos, pitorescas casas de madeira é um convite a se perder nos labirintos de rochas do Paraíso da Boêmia.

 

Primeira região da República Tcheca a ser declarada geoparque da UNESCO, é também uma das regiões turísticas mais populares do país. Entre suas partes mais valiosas estão as zonas rochosas situadas entre las cidades de Jičín e Železný Brod. Devido à ação de forças da natureza, hoje é possível se admirar aqui altas formações de formas diversas de até 60 metros de altura. E algumas com nomes peculiares como Batuta, Diretor de Orquestra, Farol, o Dente de Dragão.

 

1. Labirintos misteriosos e castelos selvagens

0317-Tcheca-paraiso-2

Palácio de Hrubá Skála. Foto: Divulgação

As cidades de rocha e labirintos do paraíso boêmio, especialmente as rochas Prachovské Skaly, entusiasmam os visitantes com seus caminhos intermináveis dentro das rochas. Passando por fendas estreitas entre rochas, pode-se subir, escalando por seu interior até   belos mirantes. Uma das mais belas é a vista do mirante Kozakov. Não se pode perder também a cidade de rocha de Hrubá Skála e o palácio de Hrubá Skála, elegância que repousa diretamente sobre os cumes da cidade perdida da rocha. Outra tentação é a ruína do castelo Trosky. Para alcançar este objetivo é preciso subir até o topo de duas rochas vulcânicas íngremes. Quem gosta de castelos de contos de fadas, tem que visitar o castelo inexpugnável de Kost.

0317-Tcheca-paraiso-1

Castelo de Kost. Foto: Divulgação

 

2. Residencias suntuosas dos Wallenstein y Rohan

 

O autêntico ambiente romântico dos palácios franceses está presente no Castelo de Sychrov, onde se instalou, depois da Revolução Francesa, a casa dos príncipes de Rohan, incluídos entre as dez estirpes aristocráticas mais influentes da França e que, como primos diretos de reis franceses, ostentavam o título de príncipes de sangue real. De outra parte, o palácio barroco de Mnichovo Hradiště conta a história do comandante tcheco e político da Guerra dos Trinta Anos, Alberto de Wallenstein, que foi assassinado supostamente por oficiais do imperador.

 

3. Onde mais?

 

Para estimular a permanência no paraíso boêmio que tal uma excursão para as montanhas mais altas montanhas checas, Krkonoše. Ou ir para Mladá Boleslav, que é indispensavelmente relacionada com a produção de automóveis Škoda. Ou então visitar a cidade de Trutnov cujo museu abriga uma extensa exposição de jóias, que tem uma longa tradição nesta região.

Pin It