- Details
- Category: DESTINOS INTERNACIONAIS
- Published: 25 August 2022
Turista tirando uma selfie na Sagrada Família, em Barcelona (Catalunha) © Davide Angelini
Percorrer a Espanha em busca dos melhores lugares para tirar uma selfie? Pode ser muito divertido! Veja a seguir algumas sugestões, embora em um país tão fotogênico como a Espanha existam milhares de possibilidades. Prepare-se para abafar com imagens incríveis nas suas redes sociais. Mas, acima de tudo, para viver experiências inesquecíveis.
Barcelona. Um monumento único e um beijo
Vista do mural ‘El món neix en cada besada’ (O mundo nasce em cada beijo), em Barcelona, Catalunha © Joan
Como não poderia ser de outra maneira, começamos por uma das cidades mais fotografadas do mundo: Barcelona. Seu monumento mais famoso, a Basílica da Sagrada Família, é imortalizada pelos visitantes com suas câmeras de todas as perspectivas imagináveis: refletida no laguinho da praça de Gaudí, vista dos terraços de hotéis próximos... Mas se tem um lugar da cidade que conquistou um espaço nas lentes dos celulares, é o conhecido como “O muro do beijo”, um mural cerâmico de Joan Fontcuberta formado por 4.000 fotos enviadas por barceloneses anônimos, que criam um grande beijo. Lá você vai conseguir tirar fotos originais e muito românticas.
Cádiz. Beije-me nesta esquina
Vista de Arcos de la Frontera, em Cádis, Andaluzia
Vamos de beijo em beijo, porque este cartaz que um dia apareceu em um canto da bonita cidade costeira de Rota ficou muito famoso nas redes sociais. Hoje em dia você vai encontrá-lo em uma esquina na beira da praia. Outros povoados de Cádis com cartazes de “beije-me neste recanto ou neste arco”? Setenil de las Bodegas, Arcos de la Frontera e Vejer de la Frontera. As lindas casas caiadas destes povoados brancos servirão de moldura.
Granada. Mirante de San Nicolás
La Alhambra e a cidade de Granada (Andaluzia) vistas do mirante de San Nicolás
Este mirante não tem concorrente. Nele você vai obter as melhores vistas do conjunto de palácios de La Alhambra com Sierra Nevada ao fundo. É um dos lugares mais conhecidos do bairro do Albaicín. Curta suas fotos, mas acima de tudo, a atmosfera.
Biscaia. San Juan de Gaztelugatxe
Turista contemplando San Juan de Gaztelugatxe em Vizcaya, País Basco
Apesar de que nos últimos anos este impressionante cenário do País Basco se tornou famoso por ser o cenário para recriar Rocadragón, da série “Game of Thrones”, a verdade é que este lugar sempre teve muito charme. Vale a pena subir os 141 degraus que levam até esta ermida no meio do mar.
Guipuzkoa. O Peine del Viento
Peine del Viento em San Sebastián, Guipúzcoa (País Basco) © Poliki
Também no País Basco, na bonita cidade de Donostia - San Sebastián, você vai encontrar esta escultura de Eduardo Chillida, perfeita para compartilhar nas redes sociais. Seu nome poético, “Peine del Viento” (pente do vento), já diz tudo.
León. Las Médulas
Vista de Las Médulas em El Bierzo, León (Castilla y León)
As selfies aqui não poderiam ficar mais bonitas. Você verá colinas de uma intensa cor avermelhada que, na realidade, são os restos de uma velha jazida de ouro a céu aberto da época do antigo Império Romano.
Lugo, Praia das Catedrais
Detalhe da praia de As Catedrais em Ribadeo, Lugo (Galícia)
Uma catedral no meio do mar? É a sensação que lhe darão estes enormes arcos de pedra que se formaram nesta praia galega de Ribadeo. E se você for viajar para a Galícia, anote outros lugares perfeitos para uma selfie, como a Catedral de Santiago de Compostela e o mirante “Ventana al Atlántico” (Janela para o Atlântico), em Corunha.
Madri. Palacio de Cristal e terraços nas alturas
Mulher tirando uma selfie em frente ao Palacio de Cristal, em Madri (Comunidade de Madri)
O Palacio de Cristal é um dos lugares mais bonitos do parque de El Retiro e de toda a cidade. Embora tenha sido planejado originalmente como uma gigantesca estufa, atualmente abriga originais exposições. Situado junto a um pequeno lago e rodeado de castanheiros-da-índia, suas selfies aqui vão ficar espetaculares. Outros lugares da cidade que nunca decepcionam para tirar uma bela selfie? Os terraços das coberturas de vários hotéis que cada vez são mais famosos em Madri.
Segóvia. Aqueduto romano
Vista do aqueduto romano de Segóvia, Castilla y León
Para levar de lembrança uma foto especial com este monumento, tente subir até o mirante de El Postigo del Consuelo. Ele fica no final de uma escadaria numa das partes mais elevadas deste aqueduto do antigo Império Romano.
Valência. Cidade das Artes e das Ciências
Vista da Cidade das Artes e das Ciências em Valência, Comunidade Valenciana
Qualquer foto tirada com os edifícios deste lugar de Valência parece que veio do futuro. Sua estética, suas surpreendentes formas curvas... De fato, foi escolhida como cenário de séries como “Westworld”.
Es Vedrà. Ibiza
Es Vedrà vista de Cala d'Hort, em Ibiza, Ilhas Baleares
A ilha balear é uma das maiores protagonistas de todas as selfies tiradas na Espanha. Conseguir captar com a câmera as icônicas ilhotas de Es Vedrà vistas, por exemplo, da torre de defesa de Es Savinar vai emocionar você. Aproveite para passar um final de tarde neste lugar. É dos melhores da ilha.
Málaga. Ponte de Ronda
Vista panorâmica da ponte e da cidade de Ronda, em Málaga, Andaluzia
É também um dos cenários mais procurados para fotografar na Espanha. Se você quer conseguir a selfie perfeita desta ponte situada em um desfiladeiro de mais de 150 metros de profundidade, vai encontrar várias trilhas panorâmicas no lugar.
Toledo Moinhos de Consuegra
Vista dos Moinhos de Vento de Consuegra, em Toledo, Castilla-La Mancha © David Spence del Valle
É uma das fotos mais originais que você pode tirar na Espanha. No fundo aparecerão os típicos moinhos de vento de Castilla – La Mancha (aqueles que Dom Quixote confundiu com gigantes) e a fortaleza do castelo de La Muela.
Tenerife. O Teide
Turistas caminhando rumo ao Teide, em Tenerife (Ilhas Canárias)
Com 3.718 metros de altura, este vulcão é o pico mais alto da Espanha. Há vários locais para fotografá-lo em Tenerife e até mesmo em outras Ilhas Canárias. O mais peculiar é que você pode retratá-lo no próprio vulcão, já que há um teleférico que sobe até perto do cume.