Explorando a inovação arquitetônica, o conceito desenha o futuro em Goiânia, Porto Alegre e São Paulo, integrando aconchego, sofisticação e contemporaneidade para enriquecer o cenário urbano

 

Lobby do hotel v3rso Promenade em Goiânia

 

O v3rso, que representa a evolução tecnológica da consolidada marca hoteleira Emiliano, introduz uma verdadeira revolução no cenário da hospitalidade ao apresentar um conceito tech, gestão consciente e lifestyle digital. Além de redefinir os padrões da hotelaria de luxo no país, o projeto deixa uma marca distintiva no horizonte urbano de cidades como Goiânia, Porto Alegre e São Paulo, com projetos arquitetônicos que transcendem a inovação. Cada unidade do empreendimento é cuidadosamente concebida como um presente para a cidade hospedeira, estabelecendo-se como um ponto de conexão que harmoniza o hotel com um conjunto de experiências, transformando o prédio em um destino por si só.

 

Em Goiânia, a marca apresenta um projeto que se destaca por seu design contemporâneo e atemporal. Com o v3rso Promenade, localizado no Setor Marista, é possível se deparar com linhas limpas e inovadoras, que tem como objetivo passar um sentimento acolhedor e convidativo. Para Leo Maia, arquiteto responsável pelo design interior, o grande destaque do edifício é a utilização cuidadosa de materiais para trazer a sensação de aconchego, sensação tátil, serenidade e conforto. As texturas em pedras, paletas de cores sofisticadas e a ênfase em nuances de cinza e fendi refletem uma busca pela perfeição no detalhe.

 

O arquiteto Gilberto Elkis, ao ser convidado para liderar o projeto paisagístico do Promenade, tinha uma clara visão de que não seria uma tarefa simples; era necessário criar algo verdadeiramente exclusivo. "Meus pontos de partida foram a sofisticação, qualidade de vida e a incorporação abundante de elementos verdes. O resultado é um projeto que não apenas encanta visualmente, mas também oferece um antídoto para o estresse urbano, proporcionando uma atmosfera elegante e tranquila", explica o profissional.

 

As iniciativas sustentáveis do v3rso Promenade se manifestam através da integração da natureza no projeto. Jardins estrategicamente implantados não apenas evitam ilhas de calor, mas também impermeabilizam o solo, contribuindo para a arborização urbana e proporcionando benefícios à população, como melhoria da qualidade do ar e aumento do bem-estar. A fachada também foi meticulosamente projetada para transmitir um conceito cosmopolita, moderno, elegante e atemporal. "Este projeto está destinado a posicionar Goiânia no circuito das grandes obras e empreendimentos no país, destacando a cidade como um polo de inovação arquitetônica", afirma Leo Maia.

 

Em Porto Alegre, a presença do v3rso no Nilo Square Residence Resort é marcada por uma sinergia entre inovação arquitetônica e estética premiada. Os renomados escritórios Roseli Melnick, responsável pelo projeto arquitetônico e decorativo, e Tellini Vontobel, encarregado do paisagismo, uniram suas visões para criar um ambiente verdadeiramente excepcional. O reconhecimento veio por meio do Master Imobiliário, o principal evento do setor no país, que conferiu ao projeto o prestigioso título de "Produto do Ano de 2023".

 

BRS 04 Conceitual P02 01

Conceitual Nilo Square Residence Resort, em Porto Alegre

 

A fachada do prédio na capital gaúcha, composta por elementos de alumínio, pele de vidro e concreto aparente, não apenas transmite sofisticação, mas também apresenta uma imagem clean e curva que cativa os observadores. A otimização da iluminação natural, alinhada à orientação solar, proporciona conforto térmico e acústico nas áreas comuns e unidades, tornando o ambiente interno ainda mais acolhedor. De forma inovadora, o projeto contribui para redesenhar o skyline de Porto Alegre, inserindo uma marca permanente no horizonte urbano.

 

Em São Paulo, a assinatura do FGMF Arquitetos, Alex Hanazaki e Miguel Pinto Guimarães projeta uma relação amigável entre o edifício e a rua. O conceito de design é marcado por áreas de jardim e restaurante abertas aos passantes, abolindo muros e grades. A linguagem contemporânea, aconchegante e sofisticada, harmoniza-se com o entorno do bairro de Jardins. Os materiais, como concreto visível, madeira, brises em alumínio e vidro, unem-se para formar um edifício artisticamente modelado.

 

A abordagem única de "fatias sobrepostas" do edifício em São Paulo, na Alameda Santos, tira o aspecto de algo massivo e o transforma em algo escultórico, onde cada elemento é meticulosamente considerado. Os arquitetos empenharam-se em estabelecer uma interação mais acolhedora entre o edifício e a rua, onde cada detalhe é intencional. Os apartamentos residenciais, com pé direito de 3,60m, oferecem um caixilho generoso, garantindo mais iluminação e ventilação, proporcionando uma experiência residencial excepcional.

 

VERSO HOTEL V3RSO jardins

Hotel v3rso Jardins, em São Paulo

 

O design das unidades transcende a estética para o CEO Gustavo Filgueiras, que, com sua formação em Arquitetura, coloca sua paixão pelo design no cerne do empreendimento. Envolvido diretamente na concepção de todos os projetos, Gustavo utiliza sua visão aguçada e experiência para criar espaços que não apenas oferecem uma experiência de hospitalidade excepcional, mas também incorporam as mais recentes tendências do setor hoteleiro. Seu compromisso com a inovação é evidente na busca constante por designs inovadores e contemporâneos, que não apenas complementam a estética das cidades onde se instala, mas também estabelecem um novo padrão de excelência na união entre luxo, tecnologia e experiência única para os hóspedes.

 

O v3rso, para além de seu apelo tecnológico, se manifesta como uma expressão arquitetônica, consolidando sua presença como um elemento urbano inovador, harmonizando-se com a estética e o caráter distintos de cada cidade onde se estabelece.

 

Pin It