Música, contação de história e oficina prometem divertir toda a família durante o feriado

 

Oficina para amarração de turbantes é uma das atividades da programação especial. Foto: Divulgação

 

Neste feriado (20/11), os museus do interior paulista oferecem atividades dedicadas ao Dia da Consciência Negra (20/11). Confira a agenda:

 

O Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), promoverá a apresentação do “Que Bloco é Esse”. No repertório estão músicas do samba-reggae, com letras e sonoridades que remetem a essência da cultura negra brasileira. O Museu Casa de Portinari fica na Praça Candido Portinari, 298 - Centro, Brodowski. Mais informações sobre a programação em www.museucasadeportinari.org.br.

 

Já no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), será possível acompanhar a contação de história “Quando eu Crescer”, com Lari Salles. As crianças vão conhecer personalidades negras de destaque e suas respectivas profissões.

 

O Museu e Auditório ficam na Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880, Alto Boa Vista, Campos do Jordão – SP. Mais informações sobre a programação em www.museufelicialeirner.org.br.

 

No Museu Índia Vanuíre, em Tupã (SP), a oficina de máscaras africanas ocorre após o feriado, em 21/11. Os participantes desenvolveram técnicas de modelagem e texturização, enquanto aprendem sobre os povos africanos.

 

O Museu Índia Vanuíre fica na Rua Coroados, 521, Centro, Tupã – SP. Mais informações sobre a programação em www.museuindiavanuire.org.br.

 

Pin It