Conhecer um destino novo vale a pena de qualquer jeito: seja caminhando, dirigindo ou até mesmo nadando. Mas há formas mais inusitadas de apreciar um local que ainda são poucos os que têm acesso.  Um desses jeitos “diferentes” de ver o mundo é pelo voo de um balão. Mais comum em países como a Turquia e Estados Unidos, a atividade tem ganhado espaço também no Brasil, especialmente em destinos que oferecem horizontes com vistas impressionantes.

Entre os Associados da Roteiros de Charme, um dos que tem o passeio é o hotel Morada dos Canyons, em Santa Catarina. Localizado nas montanhas de Aparados da Serra e Serra Geral, no meio da Serra do Faxinal, o empreendimento está a mais de 650m de altitude e a apenas 12 quilômetros do famoso e belo cânion de Itaimbezinho. 

As saídas para o voo de balão ocorrem normalmente antes do nascer do sol. Além de terem os balões mais coloridos e pilotos experientes, os tours oferecem todo o acompanhamento, desde o pré-voo, transfer até o local de partida, instruções básicas, espumante no fim do voo e transfer de volta para a estação de turismo.

Outro hotel que oferece a atividade é a Pousada Maya, situada no coração da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. O local oferece um cenário fascinante, com inúmeras trilhas, cânions, cachoeiras, rios de águas cristalinas, vegetação esplendorosa e toda a graça, beleza da diversa fauna e flora da Chapada e do Cerrado como um todo.

 

 

Pin It