Nova cartela de cores, paisagem romântica, temperaturas mais amenas e uma explosão de aromas e sabores numa experiência exclusiva a cada estação

Foto: Divulgação Cristofoli

 

Mudam as estações e o Edredom nos Parreirais segue no mesmo vinhedo da Família Cristofoli, na Rota Cantinas Históricas, em Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves. Porém, ao invés de um parreiral verde e carregado de uva, como ocorre durante a Vindima, sempre de janeiro a março, folhas amarelas e vermelhas pintam o cenário com uma nova cartela de cores. É o Inverno que chega. É quando a vinha perde suas folhas, que cobrem o chão, revelando os galhos secos da planta que entra no estágio de hibernação para recarregar energias à espera da Primavera. E tudo começa outra vez. A natureza se transforma e o Edredom nos Parreirais segue sendo a grande experiência.

 

Da loja de vinhos, depois de uma breve recepção e da degustação de alguns rótulos, até o vinhedo são alguns passos até avistar o edredom caprichosamente colocado sobre um deck. A cena se completa com tábuas de frios e produtos regionais como brusquetas de tomates, pão e focaccia, azeite de oliva gaúcho, queijos regionais, culatello e salame, frutas frescas, frutas desidratadas, damascos e azeitonas, espetinho caprese, amêndoas, amendoins, castanha do Pará, castanha de caju e nozes pecãs, e geleia de uvas ou de figos. A seleção de comidas regionais é preparada pela família e por parceiros locais, e harmonizada com vinhos e espumantes da Cristofoli, além de suco de uva.

 

A atração, que é sucesso na Cristofoli desde 2007, ganhou ainda mais fãs nos últimos anos, justamente por oferecer uma experiência segura e com privacidade, cercada de muito charme. Disputadíssimo, o Edredom nos Parreirais é limitado a uma reserva por vez. Descontraída, a vivência é também sedutora, envolvente, atendendo desde casais até famílias com crianças. É é necessário fazer reserva antecipada pelo site, onde estão todas as informações, inclusive valores. Gigante no enoturismo, a Cristofoli oferece muitas outras opções. São momentos para parar no tempo, conhecer um pouco mais da cultura do vinho, apreciar as belas paisagens, saborear a gastronomia regional sempre brindando com excelentes vinhos e espumantes da família.

 

 

SERVIÇO

EDREDOM NOS PARREIRAIS

  • Quando é possível? De segunda a sábado, às 13h15min e às 15h15min.
  • Duração: 2h com permanência privativa no vinhedo
  • Menu: Uma garrafa de vinho ou espumante a cada duas pessoas, além de duas tábuas com frios, brusquetas de tomate, pão e focaccia, azeite de oliva gaúcho, queijos regionais, culatello e salame, frutas frescas e frutas desidratadas, damascos e azeitonas, espetinho caprese, amêndoas, amendoins, castanha do Pará, castanha de caju e noz pecã, geleias de uva e figo.
  • Dica especial: Usar calçado sem salto, óculos de sol, repelente de insetos e roupas confortáveis.
  • Valor por pessoa: R$ 195

Local: ERS 431 km 06 – Rota Cantinas Históricas – Faria Lemos - Bento Gonçalves (RS)

Horário de atendimento:

De segunda a sexta: das 8h às 11h30min e das 13h30min às 18h

Sábados e feriados: das 9h30min às 18h

Domingos: das 12h às 17h

Loja virtual: www.loja.vinhoscristofoli.com.br

Consultas e reservas: para todas as experiências devem ser feitas pelo www.vinhoscristofoli.com.br, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo whats (54) 9 8403.9247.

Pin It