Foto: Divulgação

 

Começou a contagem regressiva para os shows presenciais do maior festival gratuito de jazz e blues da América Latina. Entre 12 e 15 de novembro, Rio das Ostras receberá mais de 30 artistas nacionais e internacionais em palcos localizados na Lagoa de Iriry e Costazul. Entre alguns nomes confirmados estão Eric Gales, Jon Cleary, Roosevelt Collier, Delvon Lamarr, Chris Potter, Hamilton de Holanda, Nico Rezende e Lancaster. Também fazem parte da programação, a realização de workshops, palestras e oficinas com músicos e profissionais da área cultural. Na Cidade do Jazz, em Costazul, o Mesa Brasil Sesc RJ – programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc RJ – arrecadará alimentos não-perecíveis que serão destinados para asilos, creches, abrigos e pessoas em vulnerabilidade social. O evento seguirá as normas internacionais de Saúde e da OMS. As áreas de shows serão cercadas, com lugares sentados, distanciamento e o público deverá apresentar passaporte da vacina com as duas doses.

 

Com 16 anos de tradição e cerca de um milhão de espectadores em sua trajetória, o festival já provoca grande expectativa para o seu retorno. “Tocar neste evento é gratificante para nós. Será uma volta maravilhosa depois de tanto tempo, que só é possível graças à vacina”, afirma Ivan Conti, baterista do Azymuth, que traz uma parceria inédita com o DJ Nuts para a 17ª edição do festival. A grande atração internacional, o guitarrista Eric Gales, também não vê a hora de levar o seu estilo único para as areias do balneário. “Mal posso esperar para voltar ao Brasil. Uma artista que sempre foi uma inspiração para mim é Cássia Eller, a qual pude conhecer a obra durante a minha primeira turnê no país. Neste momento de retomada, só posso dizer: Rio das Ostras, estamos chegando com tudo!”, promete o músico.

 

O festival é certificado com o Selo Turismo Responsável e conta com o apoio do Ministério do Turismo, do Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Lei de Incentivo à Cultura e de suas Secretarias de Cultura e Turismo e da Prefeitura e da Secretaria de Turismo da cidade de Rio das Ostras. A apresentação será do SESC, com patrocínio da Sapura, ENEL, Vallourec do Brasil, apoio da Oceânica Engenharia e produção da Azul Produções.

 

Transmissão do evento

 

Entre 13 e 16 de novembro, a Rádio MEC transmite os melhores momentos do palco principal do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, às 21h. A transmissão será simultânea pela Rádio MEC AM 800 kHz e pela Rádio MEC FM 99,3 MHz. Os ouvintes podem acompanhar pelos sites https://radios.ebc.com.br/mecfmrio e https://radios.ebc.com.br/mecamrio, ou ainda pelo aplicativo “Rádios EBC”.

 

Já pela Prefeitura de Rio das Ostras, será possível assistir simultaneamente pelo Facebook (https://www.facebook.com/RiodasOstrasGov) e pelo canal do Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCEZbmTUGYt1pbaSvxAx7B7A).

 

Para conferir a programação completa, acessehttps://www.riodasostrasjazzeblues.com/

Instagram: @rostrasjazzblues

Para garantir os últimos ingressos gratuitos disponíveis: https://www.sympla.com.br/rio-das-ostras-jazz-e-blues-festival-2021__1380217

Pin It