Destino português recebeu o título dos World Travel Awards durante cerimônia em Omã

Ilha da Madeira crédito Andre Carvalho

Ilha da Madeira. Foto: Andre Carvalho

 

Pelo oitavo ano consecutivo, a Ilha da Madeira foi reconhecida com o título de ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ pelos World Travel Awards, os mais importantes prêmios da indústria do turismo.

 

Neste ano, a Madeira concorreu ao prêmio com outros 22 destinos de todos os continentes: Aitutaki (Ilhas Cook), Bali (Indonésia), Barbados, Bora Bora (Polinésia Francesa), Cayo Ambergris (Belize), Cozumel (México), Creta (Grécia), Fiji (Oceano Pacífico), Havaí (EUA), Ilha Mulheres (México), Ilha Holbok (México), Ilhas Turcas e Caicos (Caraíbas), Jamaica, Maldivas (Oceano Índico), Mallorca (Espanha), Maurício (Oceano Índico), Santa Lúcia (Caraíbas), Sardenha (Itália), Seychelles (Oceano Índico), Siargao (Filipinas), Sicília (Itália) e Zanzibar (Tanzânia).

 

De acordo com o Secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, o prêmio é um importante reconhecimento do trabalho desenvolvido por todos os profissionais do setor de turismo madeirense e reforça o posicionamento internacional do destino.

 

A Madeira foi premiada como ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ em 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 e agora em 2022. Além disso, ganhou também o prêmio de ‘Melhor Destino Insular na Europa’ nos anos de 2013, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021, tendo concorrido nesta categoria ao lado de destinos turísticos como as Canárias, Baleares, Sardenha, Malta, Chipre, entre outros.

 

Os ‘World Travel Awards’ foram criados em 1993 e são atribuídos anualmente para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os setores chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade. Constituem um dos principais galardões nos diferentes setores que constam de listas restritas e são atribuídos depois da votação online do público e de profissionais do turismo.

 

 

Pin It