A operação amplia para exames tradicionais e especiais, além dos testes de RT-PCR para detecção da COVID-19 e a disponibilização de vacinas contra gripe, febre amarela e hepatites A e B

 

A partir de agora, passageiros, comunidade aeroportuária e visitantes do RIOgaleão terão acesso à nova fase da Unidade Einstein, localizada no terminal 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Além de oferecer vacinas contra as hepatites A e B, febre amarela e gripe, a operação realiza exames de RT-PCR para a detecção do vírus SARS-CoV-2, responsável pela Covid-19, e testes de antígeno. Mas, a novidade é a oferta de testes para análises clínicas de rotina, além de exames especiais que englobam diversas áreas da medicina.

 

Os novos serviços incluem testes hematológicos, de coagulação, hormonais, bioquímicos, alérgicos, imunológicos, ocupacionais e de biologia molecular. A unidade laboratorial ainda conta com exames para a detecção de doenças infecciosas, além de análises para o apoio a especialidades médicas, como a medicina de precisão, oncologia e genética.

 

Em março de 2021, o Einstein inaugurou, no RIOgaleão, sua primeira unidade laboratorial no estado do Rio de Janeiro com o objetivo de contribuir para o combate à Covid-19, além de reforçar os cuidados com a saúde da população.

 

Em julho desse ano, visando fortalecer a parceria com o aeroporto, a organização decidiu ampliar os serviços ofertados. Atualmente, a unidade conta com uma equipe de 54 profissionais e atendimento em português, inglês e espanhol.  A fim de evitar aglomerações, o espaço conta com sete guichês de atendimento, duas cabines de telemedicina, quatro estações de coleta com pressão negativa para reduzir o risco de disseminação do vírus e garantir proteção extra aos pacientes e profissionais.

 

“Somos um aeroporto comprometido em entregar conveniência e conforto para o passageiro, e ávidos por iniciativas inovadoras como esta. Estamos muito felizes com o fortalecimento da parceria do aeroporto com o Albert Einstein”, reforça Tatiana Pizzolante, gerente comercial do RIOgaleão.

 

“A ampliação do atendimento no Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão reflete o compromisso do Einstein de contribuir para o atendimento em diversas especialidades, levando ainda mais acesso e comodidade aos pacientes”, afirma Eliézer Silva, Diretor-superintendente do Sistema de Saúde Einstein.

 

 

Unidade Einstein – RIOgaleão - Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro

Localização:

Av. Vinte de Janeiro, s/nº - Ilha do Governador - Rio de Janeiro - CEP: 21941-900

 

Unidade de Coleta/Áreas de apoio - Piso Desembarque - Área Pública - Terminal 2 - entre as lojas do TGI Fridays e Mr. Baker.

Unidade de Telemedicina/Exames/Vacinas - Piso Embarque - Área Pública - Terminal 2 - Ao lado do Balcão de atendimento da companhia aérea AZUL

Horário de funcionamento:

Das 7h às 22h*
As coletas de exames podem ser feitas até às 21h.
O processamento e entrega de resultados até às 22h.

*O atendimento ao cliente será realizado até às 21h

 

 

Pin It