Ação visa conscientizar para a importância da preservação do meio ambiente e dos direitos do cidadão por meio da fotografia

riogaleao

 

O Programa Asas da Cidadania, iniciativa realizada em parceria com o RIOgaleão e o Espaço e Vida, lançam a segunda etapa do projeto “Olhar Cidadão”. No dia 18 de outubro, o aeroporto recebe uma exposição fotográfica com imagens feitas por alunos do Conexão Escola e integrantes da Associação de Mulheres da Ilha do Governador (AMUIG). A ação acontece no saguão do terminal, próximo ao desembarque doméstico, a partir das 11h.

 

O projeto, que visa despertar o olhar crítico para a preservação do meio ambiente e dos direitos do cidadão por meio da fotografia, foi lançado em agosto para comemorar o mês Mundial da Fotografia e da Declaração dos Direitos do Cidadão.

 

A primeira etapa da ação foi marcada pela realização da oficina “Passeio Fotográfico”, que contou com a produção de imagens com o foco nas temáticas de meio ambiente e cidadania, a partir do olhar de crianças e mulheres. Agora, os trabalhos serão apresentados aos passageiros e visitantes do Aeroporto Internacional Tom Jobim.

 

A exposição será composta por 30 fotografias, e as selecionadas receberão um prêmio da ONG Amor a Mais. “Estamos muito felizes por poder integrar um projeto tão especial quanto o Olhar Cidadão. Nosso objetivo é promover a conscientização ambiental nas comunidades próximas ao aeroporto, ampliando as informações sobre a importância do meio ambiente para as nossas vidas”, explica Milena Martorelli, Gerente de Sustentabilidade do RIOgaleão.

Pin It